segunda-feira, dezembro 08, 2008

Cuide de sua vida.

Por mais incoerente, desinteressante e morna que seja, será sempre de sua inteira responsabilidade, somente sua, mesmo que outros cisquem sobre a linha que você traça só.

Cobra-Rei e a Múmia da Barriga Cortada.

Era para ser uma cirurgia relativamente simples. Se é que existe cirurgia simples.

Aí deu zebra:

1-Versão dos Cirurgiões:
O corte precisou ser mais extenso que o programado. A altura já não suportava a anestesia peridural e tiveram que entrar com anestesia geral. O velho umbigo todo torto e meio bichado, não agüentou ser visto daquela forma e evoluiu para uma reestruturação. Daí um dia a mais internado.

2-Versão dos feiticeiros:
Logo no primeiro corte, saltou da barriga do paciente - tipo assim um filhote de alien - uma Naja de mais ou menos cinco centímetros de comprimento dando bote pra tudo o que é lado. Foi um corre-corre dos diabos, pois todos sabem que uma Cobra-Rei, mesmo pequena, carrega veneno suficiente para mandar uns dois ou três conversar com Anúbis, na horizontal.
Alguém (até nos comentários) sugeriu a hipótese de ser apenas uma lombriga ou uma solitária, mas o feiticeiro-chefe logo descartou. Alegou nunca ter visto lombriga dando botes e nem solitária com presas. Daí um dia a mais internado.

3-Versão dos Embalsamadores:
Considerando que o cadáver ainda está vivo, estamos devolvendo o dito. Enquanto os feiticeiros davam no pé.

É só assim, meio-barro-meio-tijolo, que quero lembrar do que aconteceu no hospital. Foi dose!