quinta-feira, dezembro 01, 2011

Me dá um remédio?

Admiro profundamente pessoas que tem problemas de saúde e se comportam de maneira tranqüila, cuidando-se da forma como conseguem, e sem reclamar.


Sou muito chato, até com uma simples dor de garganta, fico irritado, como se o mundo fosse acabar. Quero arrancar minhas amígdalas, enfiar um ferro quente e cauterizá-las. Essa sensação que fico me tira o sono, me deixa insuportável. Apelo para todos o...s truques, mandingas, saravas e macumbas que existem. Durmo com pano embebido em álcool na garganta, gargarejo com malvona, não deixo a boca sem um Halls preto, fora as pastilhas próprias para o problema. Com a menor manifestação de gripe ou resfriado, me entupo de resfenol.


Quando o assunto é estomago, aí piorou. Entro num transe que só falta subir a escada de uma igreja suplicando por melhora. Não consigo vomitar. Esse é um drama que carrego na vida adulta, já que quando criança virava e mexia eu destripava o mico...hoje não possuo esse dom, então quando algo me atinge o estomago e cria um mal estar, apelo para os anti ácidos, folhas de boldo maceradas e tudo mais. Inclusive o chicletinho que ajuda na digestão. É por isso que não encho a cara, por que se passar mal do estomago, eu morro.


Tenho dores de cabeça freqüentes por tensão muscular. Não é enxaqueca, é dor muscular, que sobe pela nuca, e chega à testa. Consigo conviver com ela por algumas horas, mas chega um ponto que se não administrar um remedinho (dorflex) a dor causa náuseas, e já disse o que acontece comigo quando o estomago se manifesta.


Hoje estou escrevendo um post sobre como é duro envelhecer...rs rs rs. Quando era moleque nada disso me incomodava. Eu comia qualquer pedaço de barranco que não me fazia mal. Hoje um pedaço do mais delicioso doce me entorta. Dureza!!!!


O problema é a falta de controle quando tenho uma tensão muito grande o organismo se manifesta de forma agressiva. Piriri....rs


Mas, seja lá o que for, to fazendo pensamento forte. EU SOU FELIZ!!! Quem sabe ajuda.