segunda-feira, fevereiro 27, 2006

A Vida



O ser humano para ser bom e feliz não precisa de misticismo, precisa de racionalidade, auto-conhecimento, conhecimento do seu meio físico, social e cultural, conhecimento e respeito pelos outros e pelo mundo. Precisa saber que ele é do mundo e não o mundo é dele. Precisa se livrar de maya, a ilusão das necessidade artificiais, e atender aos seus desejos naturais e necessários. Pode ler os textos religiosos sabendo que neles há muita coisa boa, mas ler com os olhos da ciência, da literatura, da filosofia, da psicologia, da história. A ciência e o espírito científico são grande amigos do ser humano. São insuficientes, mas são o que temos de mais certo. "Nada é certo", disse o francês Albert Camus, "mas isto já é uma certeza". Viver é como caminhar sobre troncos que bóiam num rio e que não suportam sozinhos o nosso peso. Antes que afundem é preciso pular para o próximo, mover-se, seguir em frente em direção a outra margem. Na caminhada nada nos ampara, na outra margem nada nos espera. A vida não é a partida, nem a chegada, a vida é a caminhada.

Onde estou?



Compro dicionários para compreender-me como se colhesse os fios de uma rede.Entre as palavras, no entanto,a vida vazava como invisível água enquanto me aumentava a sede.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Total Eclipse of the Heart



Clique aqui e confira a melhor cover já feita de "Total Eclipse of the Heart", balada gravada em 1983 por Bonnie Tyler (definida pelo personagem de Bruce Willis no filme Vida Bandida como a "música mais romântica da história"). A versão, cometida pelo trio norueguês Hurra Torpedo com o auxílio de um freezer horizontal e alguns fogões velhos utilizados como instrumentos de percussão, leva o rock industrial às últimas (in)conseqüências. A destacar, ainda, a calça de cintura deveras baixa de um dos músicos.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Dias Chatos


Hoje, que é um dos dias mais chatos e tristes da minha existência insignificante.

"Minha vida anda assim, meio chatinha, meio sem novidades. E toda vez que isso acontece, minha cabeça se enche de minhocas e idéias fracas. Uma idéia em especial tem sido em "minhocar" pela minha cabeça nas horas mais inconvenientes. E quando a conversa comigo mesmo chega nesse ponto, eu disfarço e mudo de assunto.
Me afundo nas coisas que me agrada e até acho que elas preenchem o vazio aqui dentro. Fico satisfeito comigo e com o futuro brilhante que eu tenho pela frente. Mas a verdade é que passo metade do dia lendo coisas na internet, escrevendo e-mails, textos que vão para alguma pasta escondida no meu cérebro ou computador e me assusto quando os prazos acabam. Aí na sexta feira eu faço cara de cansado e falo "essa semana foi foda". E foi mesmo.
Levo um colchão e um cobertor para a sala de TV e faço maratona do seriado sobre pessoas abduzidas pelos humanos do futuro. O ápice da empolgação é na quinta à noite, quando tem episódio novo de House ( http://seriesonline.terra.com.br/house.html ) pra ver. E passo o resto da semana esperando o próximo e lendo especulações no orkut. (Eu adoro o Monk( http://seriesonline.terra.com.br/monk/ ), digam o que quiserem!). E isso me deixa realmente feliz...
As minhas pedaladas é um capítulo à parte. Vou pedalar achando que meu organismo vai produzir serotonina e eu vou ficar mais feliz. Mas só os esportes feitos por prazer (e não por obrigação) produzem a porra da serotonina. Bom pelo menos isso eu gosto de fazer...Faço planos de voltar a estudar medicina muito antes do que eu achei que precisaria. Junto apostilas de cursinho e me preparo psicologicamente para encarar logarítimos, dois-pi-erre-ao-quadrado, biologia e outras coisas que eu sempre gostei tanto mas já esqueci faz tempo. Mas só posso começar depois que eu arrumar minha escrivaninha e pagar minhas dívidas que estou devendo por ai. Meu espírito nerd ataca novamente e eu me empolgo com isso.
Maaas apesar de tudo isso, a conversa volta para o mesmo ponto. Aquele tal assunto que eu quero evitar de ter comigo. Eu posso fugir por alguns dias, talvez meses. 3 anos e meio. Uma vida inteira. Mas o mundo não para. Meu rádio liga sozinho às 6hs da manhã e eu tenho que sair da cama antes que meu celular dê outro grito escandaloso." (vou vender essa merda de celular antes de projeta-lo na parede...
E de hoje em diante, tenho que aprender a ir domir e acordar mais sozinho do que nunca. Estou paquerando a Silver Pointe .380 + p da minha pistola.(epa!! calma!!! isso foi apenas um lapso momentâneo da minha razão)

E essa dor de cabça que não passa!!!!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Sou Brasileiro!!!

COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de "Como conquistar o Cliente".

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

O Brasil tem uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que tem muitas razões para resgatar as raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possui nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável >parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turista, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
8. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!

PS: A holandesa tem razão em tudo, mas acho que ela não sabe que é o inútil do LULA que tenta governar a Pátria Amada. comentário: Alexander