Pedra de Tropeço

Tema intrigante, mas muito interessante; estava neste momento pensando sobre o tema e me vieram à mente duas opções:
-tropeçar na pedra de tropeço
-desviar-se da pedra de tropeço
A fim de balisar este devocional me veio à mente dois textos:
Rom 9:33 Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Sl. 20:7,8 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Um fato se deve pela Palavra de Deus advertir de que tal pedra de tropeço existe e que o simples fato de que se, o filho de Deus, desse credito a isso, não seria confundido.
O texto não diz a principio que nela tropeçaria, mas sim que não seria confundido e, dai vem as perguntas que foram formuladas; Se eu acredito na existência do tropeço, vou estar atento e desviar-me dele, ou quando ele ocorrer serei suprido de condições para sobrepujar tal situação e me reerguer?
Muitos Cristãos ate tomam conhecimento e creem em tal pedra de tropeço, mas de uma forma magistral, ate as identificam na caminhada, e ao encontrá-las, talves ate por encontrá-las, passam a visualizar, ponderar, meditar, avaliar, tal pedra, de modo que por ela são seduzidos e muitas vezes levados, não a tropeçar, mas conviver com as mesmas como se de sua vida fizessem parte, pois aproveitam a oportunidade para fazer ponderações que acabam por confundir e leva-los a mais do que uma simples queda é como se levassem junto aos seus calcanhares esse "objeto", muitas vezes pelo resto de suas vidas, deixando que se consuma toda sua vida espiritual.
Quando o que crê, mas é pego de surpresa, fatalmente os reveses da vida o farão encurvar e cair, mas como creu, tera a oportunidade de passar por um momento de sofrimento, tendo o que o texto diz, a oportunidade de se reerguer e continuar de pé, prosseguindo na sua caminhada cristã, preparado para a proxima pedra que possa aparecer, mas nunca com ela se envolvendo ou dela compartilhando, preservando assim seu maior bem:
-Sua vida com Deus.
By: Anedim da Silva Carvalho
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home