sexta-feira, junho 29, 2007

O burro graduado.

Pior que o excluído, que não interfere no sistema, por não pertencer a ele, o burro graduado, inserido, cidadão, é daninho, elemento corruptor, agente da passividade permissiva, constituinte da ruína sem fundação, sem alicerces, sem fundamento, sob a qual se desenvolve o germe da sociedade. O burro graduado, o burro pós-graduado, o burro mestre, o burro doutor, bicho arrogante, desgovernado, senhor de si, formador de opinião, disseminador de preconceitos e guardião da pseudo-intelectualidade de apostila: o elemento transformador da Educação em Mercado.

Dedico este post a empresa em que trabalho, lá existem alguns desses elementos arrogantes, mas que não são graduados em nada. Trabalham lá apenas por falta de opção.

P.S. E doa em quem doer.

O céu pode esperar.


Rápido, porque precisamos iniciar os trabalhos!


Windows


Starway to heaven


Mais um "segurança no trabalho".


Segurança no trabalho


Pulando corda d´água.


Quase...


A pressa


O salto


O que é isto?


Noite e dia


Mortalidade infantil


Meio de transporte diferenciado


Maçaneta


Gambiarra


Fome


Filhote


Estacionamento proibido


Economia severa até o final das prestações.


Drive-thru


Dificuldades em explicar para a compania de seguros.


Crime e castigo


Alongamento


Abusado


A largada


quinta-feira, junho 28, 2007

Tradução: Ah, que bela surpresa!


Cuidado: ele pode estar fingindo de morto!


Pesquisando no Google: "O que fazer com duas mulheres?"


terça-feira, junho 26, 2007

Clonagem

Agradável
O fato agradável é que a clonagem, penso, é o acontecimento mais importante na história da espécie humana, porque vai mudar a vida como nós a conhecemos. A existência, definitivamente será alterada. Os valores, os conceitos, a ética...Pena que não estarei mais aqui para ver. Gostaria muito, pois a ciência, seguindo o caminho das descobertas, com o processo de renovação das células... retardando ou eliminando o envelhecimento... garantindo vida plena... Ah... Deus foi colocado em cheque mate... ! Pois não foi ele mesmo quem criou o primeiro clone? Não foi Jesus gerado no ventre de Maria, sem penetração, sem esperma, um clone ao avesso, um clone espiritual? Não se pode comprar uma alma num consórcio ou num loja de departamentos, mas isso não irá impedir o clone de sorrir, de refletir, de sofrer, de vibrar de chorar e - ainda que vazio de alma - penetrar e fecundar um útero, gerando um novo ser, perene e hedonista, para quem conquistar todo o mundo será possível, pois não haverá final nem alma a ser perdida. Novos seres, novos horizontes, novo mundo, nova vida. Não me atrevo a derramar conceitos éticos e morais pois eles provavelmente não caberiam nessa nova sociedade. Apenas lamento o fato de não estar mais aqui para me beneficiar dessa vida sem prazo de validade. Mas, assim como Lord Wotton, vejo que a certeza é fatal. A incerteza é que dá encanto aos fatos...



Desagradável
Um fato desagradável é que a mediocridade está definitivamente instaurada na sociedade contemporânea como um vírus, para o qual ainda não há cura. A mediocridade hoje é aceita, as vezes, aplaudida, outras vezes protegida, mas acima de tudo ela tem sido incentivada. Só ha dois fatos irreversíveis no mundo contemporâneo: A morte e a mediocridade. Com a clonagem só restará a mediocridade.

By: Marcelo Nova

Excelentíssimo Senhor Parlamentar.

Se prostituir-se lhe apraz, prostitua-se, mas não me foda!#$@!

http://www.orapois.com/br/arquivos/01272004095420558g.swf

A certeza da certeza...

...Eu não temo o seu julgamento, nem algum castigo eterno
Sou sem sentido para o céu , sem interesse pro inferno
Sou contido, e sou intenso, sou querido e odiado
Nem culpado e nem tão inocente...

Dias corridos.

E, de repente, o tempo dá um salto, transcorrem tantos dias que, ao final, mal sabemos se realmente existiram; seja como for, futuro é daqui em diante e o presente - pelo que agradecemos - é agora.

P.S.:
E se nem tudo estava errado
Quase nada estava certo
Talvez bem longe eu enxergue
O que não vejo aqui por perto

Talvez haja tempo pra pensar
Talvez não haja o que fazer
O ontem é so uma lembrança
Amanhã não é o que devia ser...

terça-feira, junho 19, 2007

Meu melhor amigo.

Esse amigo inseparável foi a melhor compra do ano de 2007. Embora amigo não se compre, esse eu fiz questão de comprar.
M16-14M com ponta “tanto”, é o irmão maior da série. Lâmina igualmente de aço AUS-8, com anodização na cor da camuflagem de deserto do exército americano, medindo 10 centímetros de comprimento. Observem o desbaste côncavo acentuado da lâmina. O comprimento total aberto de 23,5 centímetros caracteriza este canivete como grande, robusto e muito confiável. Também incorpora o sistema flipper de acionamento da lâmina. Sistema de travamento duplo, sendo primeiro o já tradicional “liner-lock” (trava linear) e o segundo, redundância em segurança, o LAWKS, conforme pode ser observado na foto. Este sistema possibilita que uma segunda trava prenda o “liner-lock”, não permitindo que este se solte por acidente ou descuido. O pino que aparece no início do cabo, acima do eixo e dos parafusos de fixação do clip metálico, é o acionador da segunda trava. No momento em que a lâmina atinge sua abertura máxima e é presa pela trava linear, o dedo polegar automaticamente se posiciona para empurrar para frente o acionador da trava LAWKS. Finalizando, o desenho do Kit Carson resultou num canivete que realmente transmite a sensação de confiança, robustez e eficiência quando manuseado. A lâmina apresenta lâmina no estilo “tanto” para maximizar o poder de penetração em estocadas, penetrando facilmente a maioria dos coletes à prova de bala. Um canivete confiável para trabalho pesado.
Columbia River Knife & Tools - Popularmente conhecida por CRKT, foi fundada em 1994 por dois experientes executivos da industria de cutelaria, Paul Gillespie e Rod Bremer. Baseada na cidade de Wilsonville, Oregon, U.S.A., a CRKT supervisiona toda a produção de seus produtos que são fabricados na unidade de Taiwan.
Todos os produtos são manufaturados incorporando as mais avançadas técnicas de produção e equipamentos industriais. A produção é controlada do principio ao fim para jamais comprometer a qualidade dos produtos. Atualmente a CRKT fabrica modelos criados por diversos cuteleiros artesanais, tais como Pat Crawford, Kit Carson, Michael Walker, Lightfood, e outros. Seus produtos são os que melhores expressam o binômio qualidade/custo atualmente do mercado

sábado, junho 16, 2007

Um tanto sem graça.

O mundo tem andado chato, repetitivo; não merece um post.

O Mergulho.

Os mergulhadores mais experientes chegam ao fundo do mar e, de lá, retornam trazendo notícias das maravilhas possíveis; do mesmo modo, as mentes mais preparadas têm condições de ir mais fundo no conjunto dos sofrimentos humanos e voltar com o alívio, a solução e a cura para os demais. Vida é treinamento.

sexta-feira, junho 08, 2007

Eu era feliz e ninguém estava morto

Todo dia alguma coisa já faz anos; a não ser as que nasceram outro dia - muitas delas, nem bem natas, ficaram afogadas naquele pântano de preguiça e desilusão.
Vamos deixar tudo assim, como o vaso da dama-da-noite (Cestrum nocturnum) morta. Vamos plantar outra coisa nesse espaço. Todo dia aquele dia faz seu próprio aniversário. E todo dia se comemora um nome santo - menos o meu, que talvez seja pagão. Todo dia se celebra todo o Santo Abecedário, toda Santa Língua Morta, Santo Grito & Campanário, Santa Fresta & Santa Aresta, Santa Peça & Seu Cenário. Todo maldito santo dia, dias vãos se repetindo; todos se auto-entrelaçando, em infinitas relações, vão se se roçando, ano a ano.
Também hoje minha tristeza faz mais um aniversário.

PS: Pensando bem eu sou feliz, e muito feliz... É que as minhas minhocas pensantes ainda não assimilaram esse lúdico e talvez lúcido estado mental. rsrsrsrs.....

quarta-feira, junho 06, 2007

Dance me to the end of love...

Sim, podemos concordar em deixar pra lá a noite escura - até porque, é lua cheia e desmedida, sabe lá. chega de 'houve um tempo' e rabos de lagartixa. afinal, é preciso blá blá blá, todos sabemos e a ninguém é dado alegar: sem eclipses, sem elipses, sem prego ou ponto final. mesmo os velhos parênteses foram quase abandonados, vazios de sentido e sussurros sem vazão. me dedica alguma coisa? vivia a suspirar. um pesto, um post it, um estacionamento, uma canção, um couvert. sabe o quanto, não-me-importo? não sabe não. é mentira. vamos combinar assim então: chamarei outono de setembro, junho de céu, outubro de chão. e vou dizer os teus nomes: coisas, vertigem, vitrola, cumes, ventos, vales, cais. nem sim nem não, nem se ou quando. ontem. sempre. hoje. amanhã.

segunda-feira, junho 04, 2007

Tudo corrompe.

O dinheiro corrompe. O sexo corrompe. O poder corrompe. O sucesso corrompe. O prazer corrompe. Tudo bem... Mas só se deixa corromper quem não tem caráter.