Eleitor imbecil, preste atenção.
Seu voto é criminoso se você não tem compromisso com o candidato que escolheu. Seu voto é um desserviço se você vai votar à toa. Seu voto será sempre errado se você acredita que seu papel na democracia é apenas escolher um candidato qualquer no domingo e omitir-se por mais quatro anos. Eleitor imbecil, preste atenção: o Brasil também é seu, idiota. E é por sua causa que ele não está melhor. Não me importo com qual será seu voto - ele, sozinho, não vale nada. O que realmente me preocupa é sua justificativa, sua intenção, o motivo que você tem para votar, pois são essas coisas que revelam o quanto você irá apoiar seu candidato, caso seja ele o eleito, ou irá exigir do outro, caso este ganhe. Os dois candidatos podem ser bons ou ruins no exercício do cargo, dependendo da qualidade com que o povo exerça seus direitos e deveres. O Brasil não merece a maioria do lixo brasileiro que se move acéfalo pelo território, por mais que essas bestas votem ou azurrem. Por isso, asno eleitor, não estrague o pleito com sua insensatez e seu desprezo pela cidadania: reflita, ponha as patas na consciência e assuma-se gente, politicamente comprometido, e vote de um modo decente, sabendo que depois de votar é que seu papel é mais importante. O Brasil é nosso. Respeite. Desempaque, mula!
Um bêbado na direção.
Eu, brasileiro, confesso minha decepção, meu descontentamento e todo o meu temor ante a iminência de o Lula, bêbado de uma nova vitória, manter-se na direção do país, ainda que com o pé-no-freio, devagar, quase parando. A embriaguez de um motorista cego, surdo, falastrão e cercado de maus elementos ao volante constitui enorme risco. Moral baixa, adrenalina a picos, continuamos, desgovernados, aos trancos, mãos nos bolsos, olhos arregalados, pelo Brasil-barranco, ladeira abaixo.
Eleitor consciente, não esmoreça.
Não tenha medo, exerça seu papel, influencie. Não se limite a votar, nem caia no erro de querer mudar o voto alheio, mas não desista de procurar despertar no outro, por mais refratário que este seja, um mínimo de consciência a respeito da importância da atenção de todos sobre tudo o que se faz em nome da sociedade. Seu voto, seu exemplo e suas palavras são importantes. Não esmoreça.
Eu odeio vc!
Sim, odeio vc, msm, tb, pq, rss, poko, bjus e todas essas coisas que as pessoas usam nos lugares das palavras em mensagens publicadas na internet.
Todas elas denotam um certo desleixo, um certo desprezo, um certo descaso, uma certa pressa - isto! uma certa pressa da pessoa que escreve em querer se livrar logo daquela tarefa desagradável de se dirigir a quem lê e que, sinceramente, a mim me incomoda muito.
Na boa? É uma indelicadeza dirigir-se a alguém assim, faltando letras. É quase como falar com uma pessoa estando ocupado e de costas para ela.
Tudo bem que nem sempre se tenha o tempo suficiente para se dedicar a cada um toda aquela atenção que toda pessoa bem merece, mas, daí a tratar a todos com a mesma impessoalidade apressada das atendentes de caixa das casas lotéricas em dias de encerramento de apostas na Mega Sena acumulada e se expressar por monossílabos truncados vai uma distância significativa, não?
Sim, sou um sujeito muito chato, porém, como não me dirijo a ninguém pela metade, nem me mantenho de costas para as pessoas quando converso com elas, ainda que o mundo esteja desabando, eu não gosto que se comuniquem comigo através de monossílabos imprecisos e frases incompletas; e, do mesmo modo, sinto aversão por essa linguagem telegráfica que muitas pessoas insistem em adotar como padrão de expressão na internet e me recuso terminantemente a aceitá-la numa boa, ainda que os que a utilizem me acusem de aspereza ou falta de educação quando eu me chateio e reclamo.
Com todo o respeito que cada um bem merece, independente de suas opções de linguagem, é dose para leão ter de engolir tanto desprezo.
Sim, eu considero manifestação de um profundo desprezo por mim que alguém não tenha sequer um segundinho a mais para colocar todas as letras em "você", "mesmo", "também", "porque", "risos", "pouco", "beijos" etc.; ainda que o silêncio seja uma manifestação de desprezo muito maior e, por isso mesmo, ainda mais dolorosa e imperdoável, ambas são manifestações de desprezo.
Não, eu não odeio você; o que eu odeio mesmo é vc. Entende?
Bate-boca não é debate político.
Triste é ver o que deveria ter sido um debate político transformar-se em embate sem propostas, bate-boca em que dois moleques foram para estapear-se.Analisando, pois, o exercício de molecagem de dois homens velhos que não se dão ao devido respeito, a mim me agradou muito mais o moleque Geraldo, que não abaixou a cabeça para o dono da bola - que nem é dono, só toma conta, mas, como diz a molecada, "tá se achando"...Só que eu queria mesmo era ver gente grande dando nó nos meus neurônios com uma discussão de tão alto nível que me entortasse e me fizesse sentir um imbecil de tão pouco informado. E isso foi o que eu não vi.O PT é feio, politicamente falando, é horroroso. Ele abriga, inclui, acomoda, gente a quem eu não daria as costas sossegado, gente perigosa, com idéias disfarçadas, intenções questionáveis, que acredita na utilizade da mentira.Tudo bem, abriga os honestos, mas há os outros, disfarçados, protegidos, dissimulados, em uma simbiose promíscua.No PSDB confio mais, até porque os safados de lá são declarados e só não o vê quem não o quer. É um partido com sem-vergonhas, diferente de ser um partido sem-vergonha, distinto da máfia arrogante que chutou a Erundina depois de paralizar o seu mandato, que endeusou a ladroagem fashion da asquerosa Dona Marta, que possibilitou a reeleição de gente que deveria estar na cadeia - nem que fosse apenas detida para investigação.Não gosto de torcidas em política, muito menos das uniformizadas. Não vejo com bons olhos a militância dos torcedores do PT, poir, em política não se deve torcer, o que se tem de fazer é influenciar, buscar comunhão de interesses, agir, cobrar, ser contra o que não se quer e a favor de alguma coisa, comprometer-se. Descobrir o que se deseja e pressionar os representantes para conquistá-lo, é isso o que se deve, e o que não vejo essa tal militância petista fazer.O Geraldo tem apoiado coisas a que eu critico toda a vida. O que é essa Educação do PSDB?, pelo amor de Deus!, é um crime! Que é aquele descontrole diante da marginalidade?, se puserem fogo nos colchões, numa boa, fogo neles! Que é essa paparicação como PFL?, ninguém merece...Entretanto, essas são coisas que eu posso, enquanto cidadão, reclamar, porque estão na minha cara e eu tenho ciência e responsabilidade para falar mesmo.Mas, ante os processos escondidos de corrupção e ladroagem do PT, que me resta senão escandalizar-me?Prefiro, portanto, eleger alguém de quem eu discorde e com quem eu possa dialogar sabendo de tudo, a votar em alguém que apóia aqueles que me enganam e, quando eu descubro, ainda finge que não está nem sabendo de nada.Daí Geraldo e não Lula, pelo menos na minha vez, na urna.