domingo, outubro 29, 2006

Eleitor imbecil, preste atenção.

Seu voto é criminoso se você não tem compromisso com o candidato que escolheu. Seu voto é um desserviço se você vai votar à toa. Seu voto será sempre errado se você acredita que seu papel na democracia é apenas escolher um candidato qualquer no domingo e omitir-se por mais quatro anos.

Eleitor imbecil, preste atenção: o Brasil também é seu, idiota. E é por sua causa que ele não está melhor.

Não me importo com qual será seu voto - ele, sozinho, não vale nada. O que realmente me preocupa é sua justificativa, sua intenção, o motivo que você tem para votar, pois são essas coisas que revelam o quanto você irá apoiar seu candidato, caso seja ele o eleito, ou irá exigir do outro, caso este ganhe. Os dois candidatos podem ser bons ou ruins no exercício do cargo, dependendo da qualidade com que o povo exerça seus direitos e deveres.

O Brasil não merece a maioria do lixo brasileiro que se move acéfalo pelo território, por mais que essas bestas votem ou azurrem.

Por isso, asno eleitor, não estrague o pleito com sua insensatez e seu desprezo pela cidadania: reflita, ponha as patas na consciência e assuma-se gente, politicamente comprometido, e vote de um modo decente, sabendo que depois de votar é que seu papel é mais importante.

O Brasil é nosso. Respeite. Desempaque, mula!