Eu odeio vc!
Todas elas denotam um certo desleixo, um certo desprezo, um certo descaso, uma certa pressa - isto! uma certa pressa da pessoa que escreve em querer se livrar logo daquela tarefa desagradável de se dirigir a quem lê e que, sinceramente, a mim me incomoda muito.
Na boa? É uma indelicadeza dirigir-se a alguém assim, faltando letras. É quase como falar com uma pessoa estando ocupado e de costas para ela.
Tudo bem que nem sempre se tenha o tempo suficiente para se dedicar a cada um toda aquela atenção que toda pessoa bem merece, mas, daí a tratar a todos com a mesma impessoalidade apressada das atendentes de caixa das casas lotéricas em dias de encerramento de apostas na Mega Sena acumulada e se expressar por monossílabos truncados vai uma distância significativa, não?
Sim, sou um sujeito muito chato, porém, como não me dirijo a ninguém pela metade, nem me mantenho de costas para as pessoas quando converso com elas, ainda que o mundo esteja desabando, eu não gosto que se comuniquem comigo através de monossílabos imprecisos e frases incompletas; e, do mesmo modo, sinto aversão por essa linguagem telegráfica que muitas pessoas insistem em adotar como padrão de expressão na internet e me recuso terminantemente a aceitá-la numa boa, ainda que os que a utilizem me acusem de aspereza ou falta de educação quando eu me chateio e reclamo.
Com todo o respeito que cada um bem merece, independente de suas opções de linguagem, é dose para leão ter de engolir tanto desprezo.
Sim, eu considero manifestação de um profundo desprezo por mim que alguém não tenha sequer um segundinho a mais para colocar todas as letras em "você", "mesmo", "também", "porque", "risos", "pouco", "beijos" etc.; ainda que o silêncio seja uma manifestação de desprezo muito maior e, por isso mesmo, ainda mais dolorosa e imperdoável, ambas são manifestações de desprezo.
Não, eu não odeio você; o que eu odeio mesmo é vc. Entende?
1 Comments:
Não... não acredito que você seja chato, mas sim, HUMANO!
;-)
Postar um comentário
<< Home